1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

050215 85Vietname - Prensa Latina - A centenária Phan Thi Trinh recebeu hoje uma homenagem pelo aniversário de 85 anos do Partido Comunista do Vietnã (PCV), em cujas filas se incorporou desde sua fundação quando era uma jovem de 16 anos.


De acordo com a biografia divulgada, em sua vida revolucionária foi presa duas vezes e brutalmente torturada sem que os inimigos pudessem quebrantar suas convicções.

A lutadora veterana foi visitada, por ocasião da comemoração do PCV em todo o país, pelo membro do Bureau Político Le Hong Ang, acompanhado por dirigentes da União de Mulheres, onde ela atuou durante duas décadas, além de exercer o mandato de deputada.

Neste mesmo dia o integrante da mesma instância partidária Dinh The Huyn sustentou um encontro com intelectuais, artistas e cientistas eminentes que fizeram contribuições significativas ao crescimento socioeconômico do país.

Desde 3 de fevereiro, data de nascimento da organização política em 1930, realiza-se um amplo programa de celebração que inclui exposições, reuniões culturais e congressos temáticos.

Um artigo de Hoang Chi Bao, do Comitê Teórico do Comitê Central do PCV, avalia em profundidade o legado de seu líder histórico, o presidente Ho Chi Minh, através de suas obras escritas e pelo legado deixado.

O acadêmico destaca o prestígio vigente do partido como fruto do marxismo leninismo, do movimento operário e do patriotismo do povo vietnamita e seu vínculo inseparável com as massas.

Meios de comunicação destacaram entre as mensagens de parabenização pelo aniversário as enviados pelos supremos dirigentes de Cuba, China, República Popular Democrática da Coreia e Rússia.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.