1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (2 Votos)

010115 tunisiaTunísia - ANA - Hoje, a região do Mediterrâneo continua sendo uma das regiões do mundo mais agitadas por revoltas populares e protestos. Estas vão de norte a sul do Mediterrâneo, na sequência da crise econômica e financeira global, ocasionando um aumento da insegurança e da pobreza e o deslocamento de centenas de milhares de pessoas.


Embora as circunstâncias difiram de um lugar para outro, a população fica à mercê dos capitalistas e suas camarilhas. Seguindo a atual crise global, uma série de revoltas populares varreu a região. Elas começaram na Tunísia e não sabemos aonde vão acabar. Essas revoltas e manifestações que abalam a região do Mediterrâneo dão esperanças sobre a capacidade das pessoas para mudar suas vidas.

No entanto, apesar das revoltas populares, a situação na Tunísia e no Egito se deteriorou acentuadamente nos últimos três anos. Na verdade, as milícias RDC do antigo regime (Tunísia) e a junta militar (Egito) se aproveitaram das contingências pós-revolucionárias para consolidar o seu poder através da cooperação e apoio de antigos membros desses clãs. Agora tem a vantagem de todas as posições-chave do poder e da riqueza, condenando assim as pessoas a uma maior insegurança e a miséria.

Quanto à situação na Síria e na Líbia, grupos de mercenários islâmicos financiados por alguns emirados árabes e/ou Irã, confiscaram a luta do povo contra a opressão e a ditadura por sua própria conta. O povo sírio, em particular, está lutando contra a barbárie de Bashar al-Assad e contra os assassinos do califado islâmico.

Embora as classes dominantes desses países reprimam e criminalizem as manifestações e os protestos, a população, e os anarquistas, seguem resistindo e lutando pela emancipação, se organizando e criando laços de solidariedade e ajuda mútua.

É neste espírito de solidariedade e ajuda mútua que chamamos todos os anarquistas, libertários e antiautoritários a se juntar a nós na criação de uma rede de intercâmbio de informações, projetos e solidariedade entre anarquistas do Mediterrâneo.

Para fazer isso, o grupo libertário tunisiano "Le Commun Libertaire", a Federação Anarquista Francófona e a Internacional de Federações Anarquistas (IAF-IFA), estão convidando ao Encontro Anarquista do Mediterrâneo, que será realizado em Tunis de 27 a 29 de março de 2015. Este convite é aberto a todos os nossos companheiros, incluindo os que estão fora desta região.

A reunião terá como foco a situação que enfrentam os povos do Mediterrâneo, no contexto da crise econômica e dos protestos populares que buscam derrotar os regimes que exploravam e exploram os povos.

Encontro Anarquista do Mediterrâneo / Tunísia, março de 2015 / Organização

I / Temas a debater e programa por dia:

1- Sexta-feira, 27 de março

Chegada das delegações (haverá transporte do aeroporto)

2- Sábado, 28 de março

A manhã será dedicada à troca de experiências em lutas sociais, com a proposta de fazer com que uma ou duas organizações falem sobre sua luta atual (por exemplo. Os curdos / turcos e gregos).

A tarde será para discutir e definir o texto / carta com a qual as delegações presentes ratificarão formalmente a existência da Rede Mediterrâneo.

3- Domingo, 29 de março

Manhã: Apresentação da delegação grega sobre a próxima reunião A-Med, a ser realizada em outubro de 2015, provavelmente na Grécia.

Tarde: Encerramento do Encontro.

Um projeto de texto de fundação para esta rede, desenvolvido pelos co-organizadores, será oferecido a todas as organizações convidadas muito antes da reunião de março, para que possam discutir, propor alterações, acréscimos e, eventualmente, assinar em nome dos grupos participantes.

II / Logística e condições

A reunião será realizada em um lugar que o coletivo tunisiano "Le Commun Libertaire" colocará à disposição dos participantes desde sexta-feira, 27, até o domingo, 29 de março de 2015.

As delegações (1-2 pessoas / organizações) terão alojamento e refeições no local. Para isso, é solicitada uma contribuição de 15 euros por pessoa.

Para contato e informações:

• Federação Anarquista Francófona (FA): relations-internationales@federation-anarchiste.org

• "Le Commun Libertaire" (Tunis): commun.anar.lib@gmail.com

• Internacional de Federações Anarquistas (IFA): secretariat@i-f-a.org


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.