1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

231214 EH NazioartekoEuskal Herria - ASEH - A Comissão Internacional de Verificação (CIV) tornou pública uma declaração na qual afirma ter recebido recentemente relatórios da ETA que dão conta da continuidade do «processo de selamento e inutilização operacional das suas armas, munições e explosivos».


No seu comunicado, que o naiz divulga em castelhano e inglês, a CIV recorda que, desde que foi constituída, em 2011, com a função de verificar «o cessar-fogo permanente, geral e verificável» declarado pela ETA, pôde constatar que a organização armada basca «cumpriu os compromissos que assumiu». Em Janeiro de 2014, a CIV verificou, pela primeira vez, que «a ETA tinha selado e posto fora de uso operacional uma determinada quantidade de armas, munições e explosivos».

A CIV afirma que irá continuar a trabalhar «para completar este processo quanto antes» e, para tal, espera poder contar com «o apoio de todos os agentes políticos e sociais no País Basco».


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.