1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

081214 filipinasFilipinas - Philippine Revolution - Mais de 30 elementos da 4ª Divison de Infantaria e a Polícia Nacional Filipina foram mortos e mais de dez feridos em 28 ações militares lançadas polo Novo Exército do Povo (NPA) nas províncias de Misamis Oriental e Bukidnon e nas comarcas ocidentais de Agusan del Norte e Agusan del Sur, em Novembro. Um luitador vermelho perdeu valentemente a vida no mesmo período.


De 15 a 22 de Novembro, o NPA lançou onze operações de assédio contra o 58º e o 8º Batalhões de Infantaria, duas esquadras dos Scout Rangers, Airborne (paraquedistas), CAFGU e grupos paramilitares. O Exército Filipino sofreu até 20 baixas em umha série de tiroteios em que o inimigo só aparentou coragem graças ao apoio de artilharia que recebeu de obuses, disparando até 22 vezes. Estes ataques de artilharia do inimigo provocárom que mais de 300 moradores das aldeias de Lakbangan, Impadiding e Calhaan em Barangay Minalwang, Claveria, Misamis Oriental tiveram que fugir dos seus fogares.

No mesmo período, a 402 Brigada do Exército Filipino lançou operações militares em 14 bairros de San Luis e La Paz, Agusan del Sur. O Comando Sub-Regional do ocidente de Agusan del Norte e Agusan del Sur respondeu com oito acções militares desde 9 de Novembro, infligindo baixas de sete mortos e cinco feridos no inimigo.

Enquanto isso, as sub-regiões e frentes de guerrilha onde o inimigo tinha aliviado o seu domínio, emprestou o seu apoio com entusiasmo .

O Comando Sub-Regional de Mt. Kitanglad lançou cinco operações sucessivas de assédio depois do 12 de Novembro, que resultárom em quatro mortos e oito feridos no lado do inimigo.

Aliás, três operações sucessivas de assédio foram igualmente lançadas pola Frente 4B (zona oriental de Misamis Oriental) contra três destacamentos CAFGU neste passado mês de Novembro.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.