1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (2 Votos)

viva a guerra popular!Índia - Jornal A Nova Democracia - No dia 1º de dezembro, treze agentes da Força Policial Central de Reserva foram aniquilados e outros 12 ficaram feridos durante um ataque do Exército Guerrilheiro Popular de Libertação (EGPL), dirigido pelo Partido Comunista da Índia (Maoísta), no distrito de Sukma, estado de Chhattisgarh, na região central da Índia.


Os membros das forças de repressão do Estado indiano estavam voltando de uma operação de busca de guerrilheiros quando foram surpreendidos.

"Treze integrantes das forças de segurança morreram em um tiroteio com os maoístas em um bosque da região de Sukma, em Chhattisgarh... A operação continua e posso confirmar a morte de 13 de nossos homens.

Outros 12 integrantes da CRPF ficaram feridos", afirmou o diretor adjunto da polícia, R.K. Vij,
Esta região do país tem forte atividade e influência dos combatentes do EGPL e os confrontos entre eles e as forças de repressão são constantes. Este contundente ataque maoísta novamente colocou a Guerra Popular da Índia nos noticiários internacionais. Hoje em dia, 1/3 do país está sob controle do PCI (Maoísta), o chamado "Corredor Vermelho".


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.