1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (2 Votos)

lenin turismoSputnik - O chefe da Agência Federal do Turismo da Rússia (Rosturizm) Olega Safonov e o chefe da Administração Nacional do Turismo da China Li Jinzao assinaram um memorando sobre o desenvolvimento do “turismo vermelho” para 2015-2017. O projeto deu início num lugar bastante simbólico – na terra natal de Mao Tsé-tung, na cidade de Shaoshan.


Foto: Papikyan/Sputnik.

O “turismo vermelho” pressupõe a visita de lugares de interesse ligados à ideologia comunista e luta pela construção de socialismo. O chefe do Rosturizm Oleg Safonov revelou as detalhes do projeto:

"Isto é o complexo de roteiros histórico-militares que pressupõem a visita por parte de turistas chineses no território da Rússia e por parte de turistas russos no território da China de lugares ligados à história do partido comunista da China e da URSS. Já foram elaborados dez cruzeiros: cinco por cada parte. O interesse participar dos turistas chineses atraem os objetos ligados à vida de Lenin. Oferecemos aos chineses as visitas de Moscou, São Petersburgo, Kazan, Ulyanovsk… Ulyanovsk é a terra natal do líder do proletariado mundial [Lenin é pseudônimo dele, o nome real é Ulyanov]. Aqui se pode conhecer onde nasceu e como viveu Lenin. E em Kazan será possível visitar a universidade na qual Lenin fazia os estudos e o complexo memorial”, disse.

"Isto é só o início da realização de um produto turístico perspectivo e de grande escala”, acrescentou.

Os primeiros chineses que queriam passar pele trilha de Lenin apareceram em 2014. Agora o lado chinês está à espera de turistas russos.

Em 2014, a Rússia foi visitada por 1,1 milhões de chineses, entre eles 400 mil chegaram com objetivos turísticos. Assim os cidadãos chineses lideraram a lista de turistas estrangeiros na Rússia no ano passado. Entretanto 766,3 mil russos visitaram a China em 2014.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.