1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

210615 lonReino Unido - Esquerda Diário - Mais de 250 mil pessoas foram às ruas de Londres neste sábado para protestar contra a austeridade, informaram os organizadores da manifestação.


Os manifestantes começaram o protesto de hoje no distrito financeiro de Londres, em frente ao Banco da Inglaterra, e percorreram o centro da capital britânica. A marcha deve terminar no parlamento de Westminster.

O ministro das Finanças do Reino Unido, George Osborne, apresentará em julho um novo orçamento para 2015-2016 para cumprir, segundo ele, com as promessas efetuadas durante a campanha, ou seja um aprofundamento na política de ajustes.

Neste sábado grande parte das ruas do centro de Londres estão repletas de manifestantes que se unem à marcha contra a austeridade. O protesto de 20 de Junho vai ser grande!

Os sindicatos colocaram ônibus para que os manifestantes cheguem de vários pontos do país.

Nos últimos dias e semanas vimos reuniões para preparar a marcha, protestos e mesas nas ruas de distintas cidades do país, a maioria se opõe aos selvagens cortes dos serviços públicos, das comunidades locais e os ataques aos direitos sindicais que o governo Tory está decidido a implementar.

Os cortes dos últimos cinco anos tiveram um efeito devastador na vida do povo trabalhador e estão destruindo a sociedade. Além disso estão preparando ataques mais duros. A ação do sábado é uma continuação dos protestos que aconteceram duranto o Discurso do Reino (na posse do novo governo) e outras marchas de jovens e trabalhadores em distintas cidades contra o corte de 12 bilhões de libras planejado pelo governo conservador de Cameron.

As principais consignas da convocação são:

Moradia acessível para todos!
Financiamento do Sistema Nacional de Saúde!
Não aos cortes!
Reverter as privatizações!

Milhares se unem no protesto para gritar: “Eles dizem vamos cortar, nós dizemos vamos lutar!”

A marcha está marcada para o meio dia na porta do Banco da Inglaterra. E seguirá para a praça “Parliament Square”, em frente ao Parlamento.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.