1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (2 Votos)

prisão NYEstados Unidos - Ninja - Centenas de pessoas marcharam em Manhattan, Nova York, nesta quarta-feira à noite em solidariedade ao mais recente caso de homicídio policial no país, que resultou em protestos por toda a cidade de Baltimore. Gray estava sob custódia da polícia em Baltimore quando foi assassinado.


Foto: Manifestante carregado pela polícia. Por Jeff Rae.

Liderado pelo coletivo #BlackLivesMatter, o protesto em Nova York começou com aproximadamente mil pessoas reunidas na praça Union Square, antes de saírem em caminhada. Entoando slogans como "Mãos para cima, não dispare" e "Baltimore está em toda a parte", os manifestantes denunciaram força excessiva usada por policiais norte-americanos, e alegaram racismo.

Logo na saída da marcha, policiais bloquearam as ruas e ameaçavam prender qualquer pessoa que obstruísse a passagem na rua ou nas calçadas, e as prisões em série começaram logo na sequência. Dentre os presos, estavam pelo menos um jornalista e um observador legal, que costumam acompanhar as marchas prestando assistência legal aos manifestantes.

Gray, um homem negro de 25 anos de idade, morreu depois de sofrer uma grave lesão da medula espinhal, enquanto estava sob custódia da polícia por portar um canivete no mês passado. Ainda não se sabe exatamente em que condições Gray foi assassinado. A polícia está conduzindo uma investigação interna, e o Ministério da Justiça dos Estados Unidos também iniciou um inquérito.

Na manhã de hoje, o grupo Occupy Wall Street divulgou um pedido de ajuda para que pessoas colaborem para o pagamento das fianças dos manifestantes presos, que, segundo as informações divulgadas até agora, chegam a 285.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.