1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

230415 poloPolónia - ANA - Centenas de anarquistas se reuniram na tarde deste sábado (18 de abril) em Katowice para protestar contra o Vll Congresso Econômico Europeu (EEC7), que teve início na manhã desta segunda-feira (20) na cidade. O ato foi acompanhado por um forte esquema policial.


Com faixas e cartazes nas mãos, os manifestantes percorreram as ruas da região central de Katowice. Durante o trajeto, gritaram palavras de ordem como "Abaixo a ditadura do dinheiro", "Burguesia, o seu fim está próximo", "Nem Estado, nem patrão, autogestão".

O Congresso, de 20 a 22 de abril, é um ciclo de debates e reuniões com participação de 6 mil convidados da Polônia, Europa e do resto do mundo. Reúne comissários da UE, primeiros-ministros e representantes dos governos europeus, presidentes das maiores empresas europeias e cientistas. Os temas principais da edição deste ano são programas de investimentos da UE, política energética e o papel do Estado.

Notícia de última hora

Hoje (20) pela manhã a polícia antiterrorismo polonesa atacou (foto) um imóvel em Katowice que está sendo utilizado como espaço e hospedagem de ativistas do "Antykongres2015" (aliança de grupos anarquistas que está promovendo uma série de atividades contra o Congresso). Na ação repressiva, pelo menos 20 anarquistas foram detidos. Eles estão sendo acusados de "violação da paz pública, resistência e desobediência". Em solidariedade e exigindo a libertação imediata dos detidos, um grupo de manifestantes organizou uma concentração em frente à sede da polícia local.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.