1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

270215 hombre cpuEstados Unidos - Prensa Latina - A Agência de Projetos de Investigação Avançados de Defesa (DARPA) dos Estados Unidos trabalha em um programa para conseguir uma comunicação simétrica entre pessoas e computadores, afirmou hoje aqui um texto divulgado pela instituição.


Mediante o programa Communicating with Computers (CwC) DARPA aspira a desenvolver uma tecnologia capaz de converter os computadores não simplesmente em receptores de instruções, mas em colaboradores.

Para conseguí-lo têm desenvolvido uma tecnologia que permite dar forma a ideias complexas a partir das palavras e do contexto dado.

Ainda que possa parecer singelo, esse intercâmbio implica vários processos coordenados: o orador converte ideias em palavras, o ouvinte extrai ideias das palavras e, ambos se apoiam no contexto para reduzir a possível linguagem ambígua; todo um desafio para as máquinas, explica a agência em um comunicado.

O intercâmbio homem-máquina não atinge o regular do homem-homem, onde falantes e ouvintes consideram aspectos contextuais, a melhor forma de expressar ideias, e a capacidade de recorrer a outras formas de expressão como os gestos, explica um artigo dado a conhecer na publicação Tendências Informáticas.

"A comunicação resulta algo tão natural para nós que nem mesmo percebemos o trabalho mental que isso requer. Mas tente comunicar-se enquanto está fazendo outra coisa e verá o trabalho que dá", assegura o diretor do programa Paul Cohen.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.