1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (2 Votos)

fergusonEstados Unidos - Opera Mundi - Após três noites de manifestações nos Estados Unidos, mais de 400 pessoas foram presas em Ferguson e outras regiões do país por protestar contra a decisão da Justiça no caso Ferguson.


Foto: Efe.

Na segunda-feira (24/11), o tribunal do júri decidiu arquivar a ação criminal e não indiciar o policial Darren Wilson pela morte do jovem negro Michael Brown, em agosto.

Em todas as grandes cidades do país — de Boston a Dallas e de Nova York a Atlanta —, manifestações foram organizadas para protestar contra a impunidade do oficial, responsável pelos seis tiros que mataram o jovem Brown. "Black lives matter" ("vidas de negros importam", em português), estampam os cartazes dos manifestantes. Ao todo, mais de 170 municípios dos EUA registraram protestos nos últimos dias.

Leia mais:

Depois de Michael Brown, pelo menos outros 12 afro-americanos mortos pela polícia

Em 2º dia de protestos por morte em Ferguson, multidão vai às ruas em 170 cidades dos EUA

A madrugada desta quinta-feira (27/11), entretanto, foi mais tranquila do que as anteriores. Pequenos atos foram organizados, mas sem grandes incidentes com a polícia. Em parte, o esfriamento dos protestos pode ser explicado pelo fato de hoje ser feriado nacional nos EUA, dia de Ação de Graças.

Como forma de protesto, várias celebridades também propõem que os norte-americanos boicotem a promoção Black Friday, clássico dia anual de liquidações em todas as lojas do país.
Os primeiros protestos começaram em 9 de agosto, quando Brown foi morto pelo policial Darren Wilson. Segundo testemunhas, o jovem de 18 anos não reagiu à abordagem policial e estava com as mãos para o alto quando recebeu seis tiros de Wilson. O policial se defende dizendo que o jovem negro tentou agredi-lo e estava "transtornado".

Com informações da Agência Efe e Agência Brasil.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.