1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

fergusonEstados Unidos - A Verdade - A guarda nacional foi chamada e o estado de emergência foi decretado no estado do Missouri, EUA, para conter as manifestações que são esperadas no julgamento do assassinato do jovem Michael Brown. Brown, jovem negro de 18 anos de idade, foi assassinado a tiros pelo policial branco, Darren Wilson, no dia 09 de agosto na cidade de Ferguson.


Após o assassinato de Brown, uma grande jornada de manifestações teve lugar em Ferguson, em especial nos bairros do subúrbio de Saint Louis. As manifestações denunciavam o racismo existente nos EUA, o aumento da pobreza no país que afeta em especial os negros, e a violência policial nos bairros da periferia.

Durante as manifestações de agosto e setembro, a guarda nacional já havia autuado determinados pontos da cidade, a pedido do governador do estado. Agora, no período que durar o estado de emergência, a guarda nacional está autorizada a realizar prisões e outras ações que intimidem as manifestações.

O caso do assassinato de Ferguson demonstra o grande crescimento das injustiças sociais nos EUA, seguidas do aumento do racismo e da violência contra os mais pobres. Grande parte da população não acredita em um julgamento realmente imparcial na justiça do Missouri e revindica que uma investigação federal se realize.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.