1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (2 Votos)

RIAN 02521638.HR.ruUcrânia - Diário Liberdade - A Comissão Eleitoral Central da Nova Rússia (ou Novorossiya), sudeste da Ucrânia, informou, nesta segunda-feira (03/11), que os líderes do movimento pró-Rússia Alexander Zakharchenko e Igor Plotnitski foram escolhidos como chefes das Repúblicas Populares de Donetsk (RPD) e Lugansk (RPL), respectivamente.


Foto: Roman Lyagin, presidente da Comissão eleitoral de Donetsk, em coletiva.

Alexander Zakharchenko (38 anos), atual primeiro-ministro da República de Donetsk, venceu as eleições para a presidência da RPD com mais de 765 mil votos.

Já em Lugansk, o atual líder da região, Igor Plotnitski (50 anos), foi escolhido presidente com mais de 440 mil votos.

Nas eleições para o parlamento venceram "República de Donetsk" e "Paz em Lugansk".

RIAN 02521720.HR.ruA tomada de posse do novo chefe da autoproclamada República Popular de Donetsk e do novo chefe da autoproclamada República Popular de Lugansk será amanhã (4 de novembro).

Foto: Alexander Zakharchenko (à esquerda) e Igor Plotnitski (à direita).

A Rússia, em comunicado, do seu Ministério de Relações Exteriores, declarou que respeita a manifestação da vontade dos habitantes do sudeste ucraniano. Para os russos a votação permitirá aos povos da Nova Rússia escolher democraticamente os representantes nas negociações com o governo central da Ucrânia.

Kiev e União Européia (UE) não reconhecerão as eleições. A Ucrânia disse que trata de um processo "ilegal" e a UE afirmou que os votos são "ilegítimos". 

Com informações da Voz da Rússia e do Opera Mundi.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.