1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

eua-protestoEstados Unidos - Opera Mundi - Vonderrit Myers Jr. foi morto com 17 tiros por um policial branco e, segundo a família, estava desarmado; protestos devem se estender pelo fim de semana.


A morte a tiros do jovem negro Vonderrit Myers Jr., em Saint Louis, cidade do estado norte-americano do Missouri, por um policial branco, desencadeou neste sábado (11/10) uma nova onda de protestos. O fato ocorre dois meses após o caso do jovem Michael Brown, que provocou manifestações na cidade de Ferguson contra o racismo e a violência policial.

Mais de mil pessoas estão concentradas no centro da cidade, segundo a imprensa local, protestando contra o assassinato de Myers Jr., de 18 anos, morto por 17 disparos feitos por um policial na quarta-feira (08/10). Os manifestantes cantam: "Mãos ao alto, não atire", e "não há Justiça, não há paz."

A expectativa dos participantes da mobilização é que milhares de pessoas se reúnam neste final de semana. A família de Brown estimulou a realização da manifestação pacífica.

De acordo com o delegado da cidade, Sam Doston, na quarta-feira, um policial, trabalhando em um dia de folga para uma empresa privada, perseguiu de carro um desconhecido que, após um desentendimento, teria sacado uma arma e disparado três vezes contra o agente até a pistola travar. O policial, então, fez 17 disparos e matou Myers.

Policial de folga

De acordo com a polícia, o jovem teria excedido os "limites de velocidade permitidos" e protagonizado uma colisão.

Segundo as fontes judiciais, após o acidente de carro, Myers teria corrido com uma pistola e a jogou no esgoto, de onde foi recolhida pela polícia. De acordo com a agência Efe, a mãe do jovem, Syreeta Myers, disse que o filho "não estava armado" e que "levava um sanduíche na mão quando dispararam contra ele, e não uma pistola". "A polícia mente. Mentiram também sobre Michel Brown", disse.

Saint Louis está a cerca de 25 quilômetros de Ferguson, onde em 9 de agosto um policial, também branco, matou Michael Brown, que estava desarmado.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.