1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

eua-dinamarca-filme-christiania-1Dinamarca - ANA - Christiania - 40 Anos de Ocupação conta a história do “estado livre” de Christiania, uma comunidade ocupada com 40 anos de idade em uma base militar abandonada no coração da capital da Dinamarca, Copenhagen.


Christiania nasceu em 1971, quando o idealismo jovem e uma severa escassez de moradia incitaram centenas de jovens a “invadir as portas” e reivindicar 85 acres de desertas construções de tijolo, madeira, muralhas e canais como seu lar. Considerando politicamente impopular despejar os jovens colonos, o governo dinamarquês declarou Christiania como uma “experiência social” de curto prazo.

Com liberdade para experimentar, construíram uma cultura distinta baseada em consenso e uma próspera economia de restaurantes, bares, indústrias caseiras e venda aberta de haxixe. Em todos os aspectos, Christiania se tornou uma alternativa que desafia, inspira e amedronta a sociedade do lado de fora.

Em 26 de Setembro de 2011, Christiania celebrou seu 40 aniversário, e lançou uma ambiciosa campanha para comprar parte das terras e prédios, e arrendar o resto do governo dinamarquês. Se conseguirem atingir sua meta de 76 milhões de coroas (aproximadamente 13 milhões de dólares), Christiania estará no rumo de ser uma legítima, embora alternativa e auto-organizada, comunidade.

Christiania – 40 Anos de Ocupação explora esta jornada de diversas perspectivas; de moradores de longa data, a oficiais de polícia e do governo que tem sustentado a legalidade da ocupação de Christiania.

Para ver o trailer do filme clique aqui: http://vimeo.com/98800342

Tradução: Anarcopunk.org


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.