1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

220511_policialEgito - Opera Mundi - Um policial foragido se tornou neste domingo (21/05) a primeira pessoa a ser condenada à morte no Egito por matar manifestantes durante a série de protestos iniciada em fevereiro.


Segundo fontes judiciais, o agente, julgado à revelia, foi acusado de matar 20 manifestantes e ferir outros 15.

As fontes explicaram à Agência Efe que o incidente ocorreu em 28 de janeiro, durante a onda de protestos que começou no dia 25 do mesmo mês, em um bairro do Cairo, quando o policial disparou contra manifestantes para evitar que eles entrassem em uma delegacia.

O tribunal enviou a documentação do caso ao “grande mufti” do Egito, Ali Gomaa. De acordo com as leis do país, cabe à maior autoridade religiosa do Egito aprovar a execução.

Na onda de protestos que resultou na queda do regime do ditador Hosni Mubarak, mais de 800 em confrontos com a polícia. Quando ficou claro que a polícia tinha perdido o controle da situação, o exército foi enviado às ruas.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.