Isto é, a foice e o martelo, a estrela vermelha, toda esta simbologia fica proibido os exibir na "democrática", "tolerante" e isso se, ultracatólica Polônia. Os talibãs de sotana catolica, faz tempo que estan à ofensiva em Varsóvia e mostram sua face totalitária.
Os povos que não têm memória histórica estão condenados a repetir velhos erros e foi muito o que sofreu Polônia a conta das bandas hitlerianas e as camarillas nazistas. Parece ser que a Polônia aposta no regresso deste tipo de ideologias e nesse sentido já deu vários passos. Quiçá tenham esquecido que soldados, portando essa simbologia que hoje proíbem, libertaram a Polônia da peste nazista.
E quiçá tenham esquecido também, que erros a um lado, alguns deles terríveis erros, a época de mas esplendor de Polônia se viveu, na época socialista, experiência que foi derrubada pelo reaccionario sindicato Solidariedade, com o apoio cúmplice do Vaticano e as potências ocidentais, que conseguiram implantar de novo o capitalismo, no meio da traição do PCUS.
Queremos incluir, a declaração do PCFR, a respeito da aprovação desta lei. Por verdadeiro, o mundo "livre" ocidental... nada disse desta fascistada, nem o dirá, um peso tem para Cuba e Venezuela e outro bem diferente para a Polônia e demas paises capitalistas-fascistóides.
Declaração do Presídium do CC do PCFR
A 8 de junho entra em vigor a lei aprovada anteriormente, que proíbe a simbologia comunista. A proibição afeta aos símbolos tradicionais do movimento operário: a foice, o martelo e a estrela vermelha.
Na Polônia o anticomunismo foi alçado ao nível de política de estado. Leis como esta foram aprovadas dantes unicamente pelos nazistas em tempos da Segunda guerra mundial e pelas ditaduras fascistas de Espanha, Grécia e Portugal.
Parecia que os tempos do oscurantismo tinham passado. No entanto o governo polaco continua aplicando a "caça às bruxas", guiando-se pelo anticomunismo cavernário: pela utilização dos símbolos de luta contra o fascismo, da justiça social e a democracia contemplam-se multas e pena de cárcere de dois anos.
No ano em que se comemora o 65 aniversário da Vitória sobre o fascismo, a Varsovia oficial ofereceu a todas as pessoas honradas do planeta um "presente", tirado dos arsenais daqueles que tanto sofrimento e dor causaram ao povo polaco.
Expressamos nosso mais enérgica protesto com motivo da violação dos mais elementares direitos cívicos e políticos, cuja observação está recolhida pelo Tratado internacional sobre direitos cívicos e políticos e pela Convenção européia de direitos humanos.
Manifestamos nossa solidariedade e apoio aos comunistas e antifascistas polacos e declaramos nossa determinação de lutar juntos contra o anticomunismo em todas suas variantes e manifestações.
Para nós, comunistas da Rússia, são inaceitáveis os contínuos ataques antissoviéticos e antirrussos dos políticos polacos. Seu cinismo não conhece fronteiras. Basta com ver a ideia de celebrar conjuntamente sob o lema da luta conjunta contra o totalitarismo, o 90 aniversário dos trágicos acontecimentos ocorridos em frente a Varsóvia, depois dos que fizeram prisioneiros 30 mil soldados do Exército Vermelho e fôrom deixados morrer.
O governo polaco deve recordar que o anticomunismo está condenado ao fracasso.
Esta declaração foi recolhida de "Civilización Socialista"