Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop
1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

mapagzPortugal - Diário Liberdade - O Centro de Estudos Galegos da FCSH/NOVA organiza próxima quarta-feira dia 13 de abril a conferência "Toponímia galega: ou ler o palimpsesto da paisagem", a proferir pelo investigador galego Paulo Martínez Lema.


A conferência versa sobre o universo especialmente rico, antigo e denso da toponímia da Galiza, e permitirá conhecer alguns dos seus aspetos mais importantes dos pontos de vista histórico, linguístico, geográfico, cultural ou identitário.

Paulo Martínez Lema é investigador pós-doutoral vinculado à Universidade de Santiago de Compostela. Desde 2015 está a desenvolver na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa uma parte do seu projeto "Toponímia galego-portuguesa medieval: inventario e estudo filológico". Para além da publicação de diferentes artigos em revistas especializadas sobre toponímia e a sua presença e tratamento na documentação medieval, dirige o projeto de investigação "Inventario Toponímico da Galiza Medieval", que está a ser desenvolvido no Instituto da Lingua Galega da Universidade de Santiago de Compostela.

A palestra começa às 16:00 e decorrerá na sala 0.03 do edifício B1 da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, sediada na avenida de Berna.

 

 


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Publicidade
first
  
last
 
 
start
stop

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.