1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

130711_corrupcaoMoçambique - O País - O director Provincial de Plano e Finanças em Nampula, Armando Nhanhe, foi arrolado como declarante e sua audição está marcada para amanhã, na sexta secção criminal da procuradoria provincial.


Corre na sexta secção criminal da procuradoria provincial de Nampula mais um caso de desvio de fundos na direcção provincial de plano e finanças. Este caso, cujo montante ainda não foi especificado, foi participado na procuradoria provincial no ano passado, mas, segundo constou-nos, já tinha sido abafado e só voltou a lume devido ao outro caso de desvio de cerca de 11 milhões de meticais nos últimos dois anos naquela instituição, onde quatro dos funcionários implicados foram detidos há mais de uma semana.

Em relação a este novo caso, sabe-se que o valor desviado era referente ao pagamento de pensionistas e terá ocorrido através de falsificações de dados dos legítimos beneficiários para pessoas ligadas a funcionários das finanças, que levantavam os valores para posterior divisão. Neste processo, já foram constituídos três arguidos, que ainda se encontram em liberdade.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.