1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

270711_alcoolismoCabo Verde - A Semana - A direcção do Hospital Regional de Santo Antão João Morais, sedeado na Cidade da Ribeira Grande, está a elaborar o seu Plano de Combate ao Alcoolismo na ilha.


Preocupada com a extensão do alcoolismo e pelo número de vítimas que envolve, em particular, a camada etária de mão-de-obra activa e a juventude em geral da ilha das montanhas, a direcção do Hospital João Morais realiza nesta quarta-feira, 27 pelas 14h00, na Ribeira Grande o seu primeiro encontro com todos os técnicos de saúde regionais, para debater essa problemática.

Para além dos técnicos regionais de saúde, também vão participar no encontro responsáveis de instituições regionais do Estado e da Sociedade Civil que, directa ou indirectamente, estão ligadas ao controlo e ao fabrico de aguardente. "Recolher subsídios para enriquecer o plano são, de entre outros, os principais objectivos que se pretendem", lê-se numa nota recebida pelo asemanaonline.

Segunda a nota, o alcoolismo proveniente da aguardente, pela sua extensão e pelo número de vítimas que envolve até esse ao momento, é actualmente considerado "um dos maiores problema da Saúde Pública na ilha de Santo Antão. Pelo que, não é possível combatê-lo só com medidas meramente terapêuticas.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.