1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

010211_gasolineiraSão Tomé e Príncipe - Jornal ST - O Director da Policia Económica santomense, Samuel António, ameaçou esta terça-feira, os proprietários das bombas de gasolina no arquipélago com multas avultadas.


Em causa está uma forte especulação, face à nova proposta da ENCO (Empresa de Combustível e Óleo) que deu entrada no Palácio do Governo, sobre os novos preços, a entrar em vigor a qualquer momento, e que envolvem uma subida de 59% da gasolina.

 

Face à eventualidade da subida dos preços da gasolina, os postos de gasolina fecharam as portas, para guardarem o combustível que ainda têm e venderem-no aos novos preços.

A ONTSTP (Organização dos Trabalhadores de São Tomé e Príncipe) reagiu de imediato e reuniu o seu corpo directivo para analisar a situação, intimando o Governo a aumentar os salários ou a travar a subida dos preços.

O primeiro-ministro, Patrice Trovoada, já veio a público dizer que a gasolina não pode subir agora porque falta o Governo analisar a proposta da ENCO e adiantou ainda que a subida dos preços não será a anunciada.

«Nós não podemos permitir que indivíduos ou grupos de especuladores tentem explorar a população para obterem lucros fabulosos. O Governo está atento a esta situação para aplicar medidas com 'mão pesada' aos especuladores», afirmou o chefe do Governo santomense.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.