1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

080211_teatroSão Tomé e Príncipe - Jornal ST - O grupo da Tragédia de Marquês de Mântua de Formiguinha, sediado em Boa Morte, São Tomé e Príncipe, celebra 53 anos de existência no país.


Este grupo cultural da localidade de Boa Morte, é muito apreciado quer pelos nacionais quer no estrangeiro e continua a ser o espelho de São Tomé e Príncipe em Portugal, França, Egipto e Bélgica.

 

Desde a época colonial portuguesa, que a Formiguinha de Boa Morte iniciou a sua actividade em França, na Casa da Cultura, seguindo progressivamente com duas a três saídas anualmente. O grupo da Tragédia de Marquês de Mântua faz parte da cultura francesa, que se estendeu a Portugal e, por sua vez, chegou a São Tomé e Príncipe, antiga província ultramarina. O grupo espalhou-se por diversos bairros e cidades do arquipélago e hoje assume-se como uma cultura original que vai passando de geração em geração.

O presidente do Grupo da Tragédia Formiguinha é Amâncio Carvalho, «Mé Tábua», um dos mais antigos participantes deste grupo cultural, composto só por familiares que vão passando o testemunho aos irmãos, filhos, sobrinhos e netos. Todos foram estivadores, carpinteiros navais e empregados das alfândegas. A actuação acontecia à noite e fins-de-semana com os ensaios, onde a animação jogava um papel forte.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.