1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

151110_polioAngola - Correio do Patriota - Um caso suspeito de poliomielite em adulto foi notificado sábado, no município de Belize, a norte de Cabinda, informou ontem o chefe do Departamento Provincial de Saúde Pública e Controlo de Endemias, António Tati Gomes.


Em declarações à Angop, António Gomes informou que a amostra deste caso vai ser enviada para análise laboratorial para se esclarecer a natureza da paralisia do paciente.

Com este registo no Belize, eleva-se para seis o número de casos suspeitos de paralisia flácida aguda em adultos em menos de uma semana.

"Os casos suspeitos de pólio em adultos estão a preocupar as autoridades sanitárias", acrescentou António Tati Gomes. Até porque existem informações de que em Ponta Negra a epidemia continua a propagar-se, totalizando agora 288 casos notificados, 115 dos quais resultaram em óbito.

As autoridades sanitárias revelaram que 439 mil crianças da província de Cabinda foram imunizados desde o arranque da campanha de vacinação, na passada sexta-feira, o que corresponde a 71 porcento dos 570.000 estimados.

Ontem, último dia da campanha, as brigadas móveis foram reforçadas e enviadas para as áreas onde existem mais crianças ainda não vacinadas.

António Tati Gomes reiterou o apelo à adesão da população (crianças e adultos) à campanha de vacinação, com vista a estancar o alastramento da doença.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.