1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

181010_SidaMoçambique - Canalmoz - O aparelho do Estado em Manica perdeu, pelo menos, 48 funcionários só neste ano, devido a diversas doenças como o HIV-Sida no topo das causas da morte.


Segundo a governadora da província de Manica, Ana Comuane, que falava ao Canalmoz à margem das comemorações da semana dos professores, este número de mortes no Aparelho de Estado, significa que as mortes estão a aumentar. Até Setembro de 2009 haviam morrido 31 funcionários do Estado.
De acordo com a chefe do executivo de Manica, o Governo continua a intensificar esforços ao difundir mensagens de mudança de comportamento e de atitude para travar a propagação do HIV-Sida no sector, pandemia que está a ceifar a força de trabalho do Estado de forma galopante.
Na mesma ocasião, a governadora falou das medidas anunciadas pelo Governo com o objectivo de atenuar o custo de vida no país. Enfatizou que "cada um deve fazer a sua parte, trabalhando com afinco, honestidade e sobretudo gestão honesta dos recursos do Estado ao seu dispor, de modo a conter a despesa pública e melhorar a economia do país".
Entretanto, para o sector da Educação, Comuane falou da necessidade de conservação das infra-estruturas, casas de professores e equipamentos escolares; falou da necessidade de haver transparência na gestão financeira dos fundos do Estado alocados às unidades escolares; e ainda da distribuição correcta e racional de horas extraordinárias realmente realizadas e seu processamento único.

Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.