1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

150910_fameMoçambique - Canalmoz - Cerca de oito mil famílias do distrito de Machaze, a sul da província de Manica, estão em risco de ser assoladas pela fome no decurso deste ano.


O facto foi reconhecido pelo Governo distrital, e o administrador local, Gabriel Machate, diz que caso não sejam providenciados produtos alimentares até o mês de Dezembro próximo, a população poderá sofrer de fome.

O Governo diz, entretanto, que não tem números precisos sobre as necessidades da população ameaçada pela fome, facto que dificulta a angariação de apoio em géneros alimentícios.

A fome é causada pela fraca colheita de cereais que é o principal produto de dieta alimentar das comunidades do distrito.

Machate diz que acções estão a ser levadas a cabo pelo Governo de modo a assegurar ajuda para as comunidades ameaçadas.

O distrito de Machaze é um potencial produtor de cereais e de culturas oleaginosas como a castanha de caju, gergelim, mas que nesta campanha agrícola estão ameaçados pela seca.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.