1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

251110_emigrantesguineensesGuiné-Bissau - Bissau Digital - Centenas de imigrantes guineenses, residentes em Espanha, prometem manifestar-se na sequência das dificuldades que têm tido na aquisição de documentos.


Os guineenses prometem desencadear um protesto junto dos quatro consulados da Guiné-Bissau em Espanha, caso estes não resolvam os problemas dos passaportes em falta que a maioria enfrenta há vários anos, sem que haja qualquer tentativa por parte do Governo central em Bissau para os resolver.

 

De acordo com uma nota distribuída à imprensa a que a PNN teve acesso, duas associações de imigrantes guineenses em Espanha asseguram que, se este protesto não surtir efeito vão forçar o seu encerramento e retirar as bandeiras da Guiné-Bissau que se encontram nas representações diplomáticas.

As mesmas organizações acusaram os cônsules honorários da Guiné-Bissau com nacionalidade espanhola de terem obtido credenciais diplomáticas do país para seu próprio proveito no sentido de desenvolver as suas actividades empresariais sem qualquer impedimento, uma vez que gozam dos estatutos dos corpos diplomáticos.

Na mesma nota, as associações exortam o Governo a envidar esforços no sentido de diminuir as dificuldades que os imigrantes guineenses em Espanha têm em obter documentos dos serviços consulares.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.