1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

020211_electraCabo Verde - A Semana - Foi prorrogado para esta quinta-feira, 3, o prazo para a Comissão Independente entregar o relatório sobre a alegada sabotagem feita na Central de Palmarejo, na Praia, no passado dia 18 de Janeiro e que provocou um corte de energia eléctrica na Capital.


Esta informação foi avançada ao asemanaonline por fontes da Electra, que aproveita para informar que o relatório não vai ser tornado público. Refira-se que no dia 24 de Janeiro a Comissão Executiva ordenou a realização do referido inquérito, que deveria estar concluído no dia 31 de Janeiro.

 

A Electra sustenta esse seu pedido, alegando que no dia 18 de Janeiro, no turno das 16 horas às 24 horas, altura em que estavam de serviço o engenheiro Vicente Dias e os maquinistas Silvério Cabral e José Garcia, da unidade de produção da Praia, "registou-se uma série de incidentes que conduziu a desastre quase total de carga à cidade da Praia, com paragem simultânea dos dois grupos".

"A situação foi de extrema gravidade havendo indícios de actuação indevida por parte do chefe de turno, engenheiro Vicente Oliveira Dias e de um dos seus colaboradores, José Garcia", escrevia ainda a Comissão Executiva, reconhecendo mais adiante que ser necessário apresentar um relatório com indicação dos factos, causas da ocorrência, eventuais responsabilidades e prejuízos, o que só deverá acontecer na quinta-feira.

Num outro despacho, a CE dava por finda a comissão de serviço do engenheiro Vicente Dias e de José Garcia. Em simultâneo, apresentou uma queixa-crime na Polícia Judiciária contra os dois técnicos.

Dias mais tarde, mais precisamente no dia 24, a CE solicitou o apoio das Forças Armadas para "prestar um serviço de vigilância em algumas centrais". São os casos de São Vicente, Praia, Assomada (Santiago) e do Sal. O serviço é prestado após o período laboral, ou seja, das 18 horas até às 8 horas.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.