1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

281014 pobrezaPortugal - ACP-PI - É a manchete do Público: 35 mil crianças perderam no último ano o direito ao Rendimento Social de Inserção devido aos cortes do governo.


De acordo com a UNICEF no relatório AS CRIANÇAS E A CRISE EM PORTUGAL, as crianças são o grupo etário em maior risco de pobreza em Portugal.

A UNICEF fala mesmo em medo por parte das pessoas que vêm a comida desaparecer da mesa. E é simples de ver porquê: entre outubro 2010 e julho 2013 o número de casais desempregados aumentou 688%.

A diretora da organização para as crianças da ONU diz mesmo: "O índice de pobreza infantil é um dos indicadores mais relevantes para qualquer sociedade, pois é um meio para aferir o modo como os governos estão a assegurar o bem-estar das camadas mais vulneráveis e é também um indicador do bem-estar da sociedade no seu todo".


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.