1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

oruroBolívia - Prensa Latina - O departamento boliviano de Oruro celebra hoje os 235 anos da Revolução de 10 de fevereiro de 1781, quando na Villa Real de San Felipe de Áustria o povo se rebelou contra os colonialistas espanhóis.


Com a assistência do presidente Evo Morales a população da ocidental cidade boliviana festejará o grito libertário com desfile cívico e a entrega de novas obras.

Segundo fontes departamentais o dignitário dará uma conferência de imprensa, inaugurará uma obra importante para a empresa de eletricidade Luz e Força e festejará junto ao povo um aniversário mais da efeméride.

Durante as atividades comemorativas pela gesta libertaria de Oruro, o presidente Morales entregou as obras do projeto Passo a Desnivel e assinou um convênio entre o Ministério de Meio ambiente e Água e a Prefeitura da cidade para consolidar os programas Minha Água I, II e III.

Com esses projetos se executarão 14.800 conexões domiciliares que beneficiarão 24 mil famílias orurenhas, se construirão 826 piscinas e com o programa Minha Irrigação se incrementarão 2.221 hectares de cultivos que favorecerão a mais de 1.500 consumidores.

Ademais, o presidente entregou a 34 prefeitos dos 35 municípios que conta o departamento 13 milhões de bolivianos, equivalentes a 1milhão 865 mil 136 dólares para a execução de projetos correspondentes ao programa "Bolívia, muda, Evo cumpre".

Nos últimos 10 anos sob este programa social-comunitário o ocidental departamento boliviano beneficiou-se com 114 milhões 777 mil 618 dólares, o qual permitiu executar até a data 533 projetos, deles 237 destinados ao setor educacional.

Foto: TeleSur.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.