1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

opsGaliza - PGL - Santiago de Compostela 23 abril.


A 23 de abril decorrerão no Palácio de Congressos e Exposições da Galiza em Santiago de Compostela as III Jornadas Galegas de Línguas Estrangeiras, organizadas polo Departamento de Línguas do CAFI (Centro Autonómico de Formação e Inovação) em colaboração com a rede de formação da Conselharia de Cultura, Educação e Ordenação Universitária.

Estas jornadas realizam-se desde o curso 2010-2011 com um duplo objetivo: a atualização do professorado e o fornecimento de recursos e atividades de aplicação prática nas aulas. Com este fim, o programa vai dirigido a todo o professorado que ministre docência em língua estrangeira (fundamentalmente português, francês e inglês) e aos docentes que trabalham em centros bilingues e plurilingues sob a metodologia CLIL, baseada no ensino de conteúdos numa segunda língua.

A Associaçom Galega da Língua estará presente na edição deste ano graças à participação da professora Carme Saborido Paz, que apresentará o ateliê OPS! O Português Simples com a palestra “Os OPS como obradoiro de lusofonia no ensino secundário”, dentro da secção “Boas práticas” na sessão matinal das jornadas.

Para além da participação da AGAL, também falarão sobre a sua experiência no ensino de português na Galiza o professor da EOI de Lugo Eugénio Outeiro Lojo com a palestra “Por favor, liguem os telemóveis: uma exploração possível do telemóvel nas aulas de português língua estrangeira” e o leitor da Universidade de Santiago de Compostela Márlio Barcellos Pereira da Silva com a palestra “Blog e Facebook como ferramenta para o ensino de língua, cultura e literatura”.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.