1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

13362749485 11806eb389 zDiário Liberdade - [Jean Alves] O vício e a dependência são refúgios para as pessoas que nascem perdendo o rosto.


Foto de Gonzalo G. Useta (CC by-nc-nd/2.0/)

Sobre o vício, a dependência

Drogas, pessoas, hábitos, rotinas, etc. A cada dia mais perdemos nossa autonomia, estamos atrofiando diante da tecnologia e como consequência ficando alheias a tragédia que é o mundo. A falta de autonomia nos torna, pessoas indefesas frente a qualquer situação.

A dependência é o reflexo claro da falta de auto-controle (autotirania), que temos diante nosso corpo, pensamento, sentimento. O resultado disso são meras manequins marcadas que o homem branco europeu manipula e envenena, por meio de doenças, pela comida, pelos remédios, paraísos artificiais, etc. Se render a isso é legitimar a degradação que querem impor aos nossos corpos e mentes.

A plastificação não tem cor, credo ou classe. Tanto pessoas de alguma contracultura como a classe dominante, estão sujeitas à isso.

A necessidade de paraísos artificiais e de relações de plástico funcionando como válvulas de escape foi estimulada a partir do momento que fomos todxs obrigadxs a viver o modo de vida moderno europeu, o qual nos impõe a tristeza, a frustação, o cansaço, a depressão, etc.

Como classe oprimida devemos resistir a essas superficialidades que nos acomodaram. Que estimulam a objetificação das mulheres e dos animais esvaziando e tornando-as objetos de consumo. Essa objetificação vem carregada ao ódio fascista, que nada mais quer que o fim das relações entre as pessoas para que sirvam mansamente ao sistema que as aniquila.

E como esse processo invisível é habitual e rotineiro, o objeto final – o de consumo- está disponível por toda a parte, e isso tudo pois corresponde à visão da cultura dominante. Que preza a produção da masculinidade no homem viril, aquele que é caçador e que tem o poder de controlas outros corpos.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.