1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

8233711852 db5ddc10db z 3Portugal - Esquerda - Na próxima terça-feira às 18h, um grupo de cidadãos promove um cordão humano na Estação da Trindade contra a privatização dos transportes do Porto.


A iniciativa contra a privatização do Metro do Porto e da STCP, que o governo quer concretizar por ajuste direto nas semanas que restam antes das eleições, surgiu nas redes sociais e promoveu uma primeira reunião pública esta quinta-feira para preparar iniciativas de protesto.

Os promotores defendem a gestão pública da rede de transportes na cidade e lembram como as empresas que o governo quer privatizar em contrarrelógio – após ver fracassado o concurso público, por falta de garantia bancária do consórcio vencedor – “foram vitais para a união, coesão e desenvolvimento da área metropolitana do Porto”.

O investimento público no Metro do Porto “só foi ultrapassado pelo sucesso que alcançou a vários níveis, sendo um dos factores mais importantes na consolidação do Porto enquanto cidade inclusiva e incontornável destino na Europa”, diz a apresentação da iniciativa no Facebook.

O “Cordão Humano contra a Privatização dos Transportes do Porto” está marcado para o dia 1 de setembro, terça-feira, às 18h na Estação da Trindade, junto à Câmara Municipal do Porto, e espera contar com a participação de utentes e trabalhadores dos transportes públicos do Porto.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.