1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

cuba elacompananteCuba - Prensa Latina - O filme cubano El acompañante (O acompanhante) é exibido hoje no Festival de Cinema Latino-Americano de Toulouse (sul da França), onde compete pelo grande prêmio El Flechazo.


O filme, dirigido por Pavel Giroud, narra a história do campeão de boxe Horacio Romero, que cumprirá sua sanção por doping como acompanhante de Daniel, paciente com HIV.

O referido filme conquistou recentemente o prêmio do público na edição 33 do Festival Internacional de Cinema de Miami, considerado a principal tribuna do cinema ibero-americano nos Estados Unidos.

Anteriormente, transitou com êxito por festivais internacionais dedicados à sétima arte como o de Chicago e o de Havana.

A seção Focus do festival de Toulouse - centrada em homens e mulheres, políticos, artistas, esportistas que marcaram a história da América Latina - também apresenta nesta terça-feira o documentário Oscar Niemeyer, um arquiteto comprometido com seu século; do diretor Marc-Henri Wajnberg.

O material aborda a vida de Niemeyer, um dos arquitetos mais prolíficos do século XX. Foi um dos criadores da cidade de Brasília, a qual desenhou com seu colega Lucio Costa, e foi declarada Patrimônio da Humanidade pela Unesco.

No encontro, que conclui em 20 de março, competem cerca de trinta materiais audiovisuais na categoria de longametragens de ficção, curtas e documentários.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.