1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (2 Votos)

020814 esefossePortugal - Palestina Vence - O movimento BDS é uma campanha de Boicote, Desinvestimento e Sanções para pressionar Israel a respeitar os direitos do povo palestiniano.


 Esta campanha, iniciada em 2005 e cada vez mais forte a nível mundial, inspira-se naquela que contribuiu para derrubar o regime de apartheid na África do Sul.

Artistas de todo o mundo, como Elvis Costello, Carlos Santana, The Pixies, têm-se recusado a actuar em Israel. Outros artistas e escritores, como Roger Waters, Alice Walker, Naomi Klein, John Berger, Ken Loach, Etienne Balibar, Arundhati Roy, Angela Davis, apoiam activamente a campanha BDS.

Empresas importantes e fundos de pensões estatais tiveram de romper os seus negócios com Israel; é o caso da Veolia, da Fundação Gates, da Danske Bank, da Deutsche Bank, entre muitos outros.

A campanha abrange o boicote cultural, académico, político e económico, e participar nela está ao alcance de todos nós.

Plataforma BDS-Portugal:
https://www.facebook.com/pages/BDS-Portugal/525545457546053


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.