1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

mla-pms-300x200Portugal - ACP-PI - A Associação de Combate à Precariedade – Precários Inflexíveis entrega esta sexta-feira, 18 de julho, às 9 horas, pela primeira vez uma acção judicial junto do Tribunal Administrativo do Círculo de Lisboa.


A Providência Cautelar, na forma de acção popular exige a anulação da alínea do despacho que permitiu os cortes remuneratórios das dezenas de milhar de trabalhadores a recibos verdes para o Estado. Além desta acção, a associação pretende também o reembolso do valor que foi ilegalmente retirado destes salários desde janeiro, para que seja reposta a ilegalidade cometida pelo Governo.

Os cerca de 30 mil trabalhadores a recibos verdes no Estado foram considerados funcionários do Estado no momento de cortar salários, mas quando o Tribunal Constitucional declarou estes cortes ilegais, o Governo passou a considerá-los como prestadores de serviços, mantendo a redução remuneratória, o que constitui uma claríssima discriminação e reforça a desigualdade brutal a que estão sujeitos estes trabalhadores – muitos dos quais contratados para suprir as necessidades criadas pelo despedimento de funcionários públicos regulares.

Os trabalhadores a recibos verdes perderam 22% do seu rendimento nos últimos três anos e são o grupo com os impostos mais altos e penalizadores e o governo decidiu que os salários de dezenas de milhar destes funcionários a recibos verdes são o fundo de maneio do Ministério das Finanças.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.