1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

280316 exSíria - Prensa Latina - As Forças Armadas sírias conseguiram hoje o controle total da cidade de Palmira ou Tadmur, a 245 quilômetros ao norte de Damasco, ao eliminar os últimos redutos do Estado Islâmico (EI).


Fontes militares confirmaram a Imprensa Latina que na ofensiva participaram, junto às unidades do Exército, as milícias de Hezbolá, das Aguilas do Deserto e Guardiães da Costa.

De igual forma, destacou-se o apoio da aviação russa e nacional, cujas ações de combate aniquilaram centenas de terroristas e centros de comunicação, depósitos e armazéns localizados nos acessos à cidade, situada no meio do deserto sírio.

Agora, se desativa os pontos na parte ocidental da localidade e da antiga Cidadela, cuja entrada foi dinamitada pelo EI dantes da abandonar e sofreu sérios danos estruturais.

A vitória obtida significa ademais, o controle de uma região de importância estratégica de primeira ordem por ser a única via de acesso para Deir Ezzor e Raqqa, o telefonema capital do Estado Islâmico.

Palmira, declarada Patrimônio da Humanidade em 1983, permanecia ocupada pelo EI desde maio do 2015.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.