1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

021215 otPortugal - Jornal Mudar de Vida - [Paulo Guilherme] O artigo de António Louçã no MV, referente à recente e degradante entrevista concedida por Otelo (como é possível alguém descer tão baixo?) a António Nabo e a António Louçã, a propósito do 25 de Novembro, radica num erro — o de que é hoje possível atribuir qualquer credibilidade ao que afirma aquele capitão de Abril.


Para quem acompanhou de perto e com espírito critico o percurso de Otelo nestas décadas pós 25 de Abril de 1974, com envolvimento político activo e comum, assim como na participação no nefando processo judicial de perseguição política (o chamado caso FUP/FP-25) e que assistiu à construção das histórias e aos delírios de Otelo — só pode aceitar que, hoje, como em grande parte do passado, o valor das suas declarações (particularmente as que envolvem as suas responsabilidades) valem zero.

Há muitos anos, para muita gente de esquerda, Otelo é um caso perdido.

O que se passa com Otelo é em quase tudo muito semelhante ao que acontece com alguns outros ex-dirigentes da esquerda revolucionária que já desistiram dos seus sonhos e que, na ânsia de serem bem aceites pelas classes dominantes burguesas, tudo têm feito (inclusivé renegando princípios de décadas). E que, para além de outras coisas piores, têm procurado reconstruir a história política destes anos com alguns pormenores delirantes e de acordo com as suas mitomanias. Com eles, não vale a pena perder tempo em relação ao futuro.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.