1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

101215 pcoePortugal - Jornal Mudar de Vida - [António Louçã] Que o PS assinou o memorando de entendimento e quer continuar a representar a rábula do bom aluno, já se sabia.


Que Centeno vai a Bruxelas demonstrar a sua capacidade para continuar a fazer todos os trabalhinhos de casa, também não é novidade.

O que é novo — e não havia necessidade — é fazer os seus próprios trabalhinhos de marrão e sentir-se também obrigado a fazer os deveres do cábula apanhado em falso. Ora, Passos Coelho e Maria Luís Albuquerque foram apanhados pela UTAO — em falso, a cabular. Depois de tanta conversa sobre “cofres cheios” e “almofadas protectoras”, depois de tantas promessas eleitoralistas sobre devolução da sobretaxa, descobre-se que afinal as contas estão armadilhadas e “muito dificilmente” se cumprirá os tais 3 por cento do défice.

Se fosse a Alemanha ou a França, ninguém lhe iria à mão por isso. E o Governo de António Costa, se não tem a coragem ou vontade política de questionar o espartilho dos défices à memorando, devia ter pelo menos a sensatez de mandar este recado a Bruxelas: “Vocês, que apoiaram Passos Coelho até ao último minuto, aguentem-se agora com o défice que ele deixou”.

Mas já se viu que Costa e Centeno vão por outro caminho: “É muito difícil, mas vamos meter ombros à solução das dificuldades”. E quando eles dizem que vão “meter ombros”, significa que se preparam para atirar para cima dos nossos ombros mais uma carga de sacrifícios austeritários.

E não será que se preparam para fazê-lo com a secreta satisfação de julgarem existir aí um pretexto para a renegação de promessas feitas durante as negociações com o BE e o PCP? Não foi também com um pretexto parecido (“Encontrei isto tudo numa lástima que ninguém podia adivinhar”) que Passos Coelho atirou às malvas as suas promessas da campanha eleitoral de 2011?


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.