1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

proencadecarvalo jsgoulao 0Portugal - Esquerda - O grupo de comunicação social recentemente adquirido por capital angolano anunciou mais 160 despedimentos, depois de 20 profissionais já terem rescindido com a atual administração. Presidente diz que os despedimentos são "indispensáveis".


O grupo de comunicação que detém o Diário de Notícias, Jornal de Notícias, TSF e O Jogo, entre outros títulos da imprensa portuguesa, já começou a contactar os trabalhadores a despedir. Entre eles estão 65 jornalistas, segundo o semanário Expresso, que adianta também que o mais afetado pelos despedimentos será o Diário de Notícias, enquanto o diário desportivo O Jogo será o menos penalizado com os cortes de pessoal.

O programa de despedimentos era já aguardado nas redações, mesmo após a saída de 20 trabalhadores através de rescisões negociadas pela atual administração. Este será o destino previsto para mais 20 trabalhadores do grupo, enquanto os restantes 140 serão alvo de despedimento coletivo.

"As medidas agora anunciadas, embora dolorosas, são indispensáveis para que o grupo possa crescer sustentadamente no futuro próximo", declarou o presidente da Controlinveste, Daniel Proença de Carvalho, justificando os despedimentos com a crise dos media e a necessidade de "adaptação dos recursos humanos do grupo às realidades do sector e das suas empresas".

O grupo Controlinveste foi alvo de uma operação com entrada de capital angolano por parte do empresário António Mosquito, que passou a deter uma fatia do capital idêntica à do anterior proprietário, Joaquim Oliveira. Na operação entrou também Luiz Montez, com 15% do capital, enquanto o BCP e o BES, credores do grupo, assumiram uma fatia de 15% cada um.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.