1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

190914 poPortugal - Diário Liberdade - [Lino Mendes] É um facto que não vivemos em Democracia, porque esta não nasce por decreto, institui-se nos comportamentos do dia a dia. E a situação do país não se deve à mesma ser apenas o menos mau dos sistemas políticos,como alguns dizem, porque aqui não há meios termos, ou é ou não é.


Se estivéssemos em democracia ,estes governantes sem escrúpulos, sem o mínimo de sensibilidade, em constante atropelo aos Direitos Humanos, há muito n ão estariam no poder,pois há muito perderam a legitimidade que o voto lhes conferiu.

É certo que é a maioria que governa, mas governar não significa fazê-lo a seu belo prazer, sem respeito pela lei fundamental. E o que mais me choca é facilidade com que gastam, enquanto outros sofrem com fome e morrem por falta de cuidados médicos.

Com respeito por todos os outros sistemas democráticos, considero-me socialista mas sou essencialmente militante de causas, venham elas de onde vierem. E por educação não gosto de recorrer ao insulto, mas hoje tenho que dizer qua dia que passa mais "gatunos" se descobrem.

É doloroso estar numa farmácia e ouvir uma velhinha dizer que não pode levar os medicamentos todos. Curioso,que a última vez que isso aconteceu estava ao meu lado um senhor juiz amigo,que parece ter ficado espantado e murmurou, "mas isto está assim"? À saída,ainda lhe disse: O Dr. concorda que uma pessoa nestas condições pode morrer por falta de tratamento.Mas como na certidão de óbito vai como causa "morte natural", os criminosos ficam impunes.

Um abanar de cabeça e... compreendi.

Entretanto, e a terminar, ontem escrevi à senhora Ministra da Justiça, para lhe dizer o que ela muito bem sabe. Que uma diferente justiça para ricos só acaba «quando os crimes de certa gravidade não prescreverem, e não haja advogados enriquecendo ao defenderem arguidos que desde o princípio eles sabem ser culpados.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.