1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

3011186240 407b59d628 zAngola - VOA - Presidente do sindicato critica silêncio do embaixador angolano em Lisboa.


Foto de jlrsousa (CC by-sa/2.0) - Aspecto das obras de construção da nova ponte de Catumbela, Benguela, Angola.

O Sindicato da Construção de Portugal denunciou hoje, 19, a ausência de resposta do embaixador de Angola José Marcos Barrica a um pedido de audiência sobre problemas laborais no país e anunciou que vai pedir a intervenção da Organização Internacional do Trabalho (OIT). Albano Ribeiro revelou que há 90 mil trabalhadores portugueses da construção civil em Angola, mas muitos começam a regressar devido às más condições de trabalho e à crise financeira.

Em declarações à imprensa portuguesa em frente à Embaixada de Angola em Lisboa, o presidente daquele sindicato Albano Ribeiro lamentou ter pedido uma entrevista ao embaixador angolano a 31 Janeiro, mas até hoje não recebeu qualquer resposta.

"O que ele fez não se faz, pedimos uma audiência ao embaixador do Canadá no dia 12 e foi marcada para ontem, e devia assim acontecer com o embaixador de Angola", diz Ribeiro.

O presidente do Sindicato da Construção de Portugal considera que a situação está muito difícil para os trabalhadores portugueses do sector, que foram aliciados por angariadores. Agora, com a crise, além das condições em que vivem, têm até o salário reduzido.

"Imaginem que no verão eles estão em contentores onde dormem e comem, sem ar condicionado, e agora os angariadores dizem que, devido à crise, vão ter de reduzir os seus salários", denunciou Albano Ribeiro, que afirmou que o seu sindicato vai pedir a intervenção da Organização Internacional do Trabalho.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.