1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

151215 farcepColômbia - Prensa Latina - Delegações das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia-Exército do Povo (FARC-EP) e do governo desse país assinarão hoje aqui um acordo sobre o ponto das vítimas do conflito armado.


Este consenso é o quarto que se consegue durante o atual processo de paz iniciado em 2012 na capital cubana, depois do fechamento dos pontos sobre terras e desenvolvimento rural, participação política da guerrilha, e drogas ilícitas e combate ao narcotráfico.

Uma delegação de 10 vítimas do conflito viajaram ontem a Havana para participar da assinatura do acordo que inclui os componentes da verdade, reparação e garantias de não repetição, e o sistema de justiça transicional a se aplicar.

Após selar o ponto das vítimas, o processo de paz encara sua última parte para completar o do Fim do conflito, bem como os mecanismos de referendamento, implementação, e verificação de um eventual acordo final.

Para preparar a conclusão da guerra trabalha há mais de um ano uma subcomissão técnica de caráter consultivo formada por altos-comandos militares colombianos e guerrilheiros das FARC-EP.

Essa organização insurgente apresentou ontem um documento que abrange 10 propostas para garantir o fim da guerra e a construção de uma paz estável e duradoura.

O texto, publicado em sua página digital, contém iniciativas sobre os pontos 9 e 10 da agenda que discutem com o Executivo de Juan Manuel Santos, referentes ao cessar-fogo bilateral e à deposição de armas por parte das FARC-EP e do Estado colombiano.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.