1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

301210_haiti_soldadoCabo Verde - A Semana - Os sete jovens que no último sábado apedrejaram os militares que patrulhavam a zona de Ribeira de Craquinha foram julgados sumariamente pelo tribunal de São Vicente, tendo o juiz aplicado como medida de coação Termo de Identidade e Residência (TIR) a todos. A sentença será proferida no próximo dia 11 de Janeiro.


Os sete jovens são acusados de ameaças de morte, desobediência e motim. O juiz, que julgou sumariamente os jovens, queria proferir a sentença de imediato, tendo em conta que um dos indivíduos está com pena suspensa. Mas as complicações e o alongar do processo trocaram-lhe as voltas e este acabou por aplicar TIR aos sete jovens.

 

"Se for condenado, pelo menos o jovem Ivanildo Delgado, que está com pena suspensa devido ao seu envolvimento na morte de Tiago Mota (Tucim), terá sua pena agravada", disse uma fonte do Tribunal ao asemanaonline.

A Polícia Militar foi atacado à pedrada no último sábado, na zona de Ribeira de Craquinha, tendo a sua viatura sido apedrejada e alguns militares atingidos. Por ser de noite, a PM não reagiu. Mas no dia seguinte, voltou à Ribeira de Craquinha e, mais uma vez, foi recebida com pedras e insultos. Os militares resolveram então enfrentar os agressores, alegadamente jovens pertencentes ao gang BBH.

Como precaução, de acordo com a nossa fonte, os militares pediram reforço ao quartel e vieram mais militares armados com metralhadoras AKMs. Revistaram os jovens de Craquinha, que ofereceram resistência. Detiveram sete, que foram presentes na terça-feira ao Tribunal da Comarca de São Vicente.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.