1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

241110_iilpCabo Verde - A Semana - São quatro os colóquios que o Instituto Internacional da Língua Portuguesa (IILP) quer organizar em quatro capitais lusófonas nos próximos dois anos. A Cidade da Praia vai receber o colóquio sobre "Diásporas".


Os eventos fazem parte do novo plano de acção do organismo e vão servir de alicerces para a segunda edição da Conferência Internacional da Língua Portuguesa.

São quatro colóquios, ainda sem data definifa, cada um em sua cidade lusófona, para debater a língua portuguesa. O primeiro intitula-se "A língua portuguesa nas organizações internacionais", segue-se "O português na Internet", o terceiro vai debruçar-se sobre as "Línguas Nacionais" e o ciclo termina, precisamente na Cidade da Praia, com o colóquio "Diásporas".

Gilvan Muller de Oliveira, presidente do IILP, afirma que é necessário estudar os novos fenómenos da língua e, acima de tudo, "não pensar a língua portuguesa como um encerramento, mas como uma porta aberta para um mundo cada vez mais plurilingue".


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.