1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (1 Votos)

170914 Nuno-CratoPortugal - ACP-PI - Milhares de crianças iniciaram hoje o ano lectivo no meio de um dos mais conturbados processos de colocação de professores a que já assistimos, com erros matemáticos nas fórmulas a deixarem de fora das colocações vários professores.


Para além disso, o encerramento das escolas que o Ministério realizou de norte a sul causou um conjunto de protestos por parte dos encarregados de educação.

Nuno Crato disse que o ano escolar se iniciou com "normalidade" mas a verdade é que uma centena de professores contratados se reuniu frente ao ministério num "meet mec" exigindo a demissão do ministro devido aos erros da bolsa de contratação de escola.

A ordenação das colocações devia ter por base uma classificação de cada professor, baseada na ponderação de 50% da graduação profissional e 50% da avaliação curricular, mas as contas foram mal feitas causando o caos.

Esta ação do ministério e o facto de Crato não assumir o erro demonstram o carácter arbitrário das avaliações que foram feitas aos professores contratados, pois não se tratava de arranjar uma ferramenta para uma melhor colocação dos professores, mas antes usar um expediente para despedir e retirar da docência milhares de pessoas.

 


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.