1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

160814 Jose-Manuel-Durao-BarrosoPortugal - Diário Liberdade - Diversos meios comentam nestes dias a chocante notícia. O filho de Durão Barroso foi contratado sem concurso para o Departamento de Supervisão Prudencial do Banco de Portugal.


Com querendo confirmar a tese de que os filhos dos ricos são mais espertos, Luís Durão Barroso, filho do presidente da Comissão Europeia, está em funções no regulador do sistema financeiro português há cerca de um mês. O acesso ao posto chegou através de um convite da entidade presidida por Carlos Costa.

A informação foi inicialmente divulgada pelo Jornal de Negócios, indicando que o Banco de Portugal contratou o filho do ex-primeiro-ministro para o Departamento de Supervisão Prudencial, onde iniciou funções há cerca de um mês. O significativo do assunto é que a norma na entidade é contratar por concurso, exceto situações "de comprovada e reconhecida competência profissional".

Doutorado em Direito (aprovado sem correções) pela London School of Economics and Political Science, Luís Durão Barroso, filho do ex-militante maoista e hoje peça dirigente na burocracia europeia, tem 31 anos e tem dedicado a sua carreira à vida académica, em Portugal e no estrangeiro.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.