1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

07082014-DSC 0859.redimensionadoPortugal - Diário Liberdade - [Fotos de Luís Nunes para o Diário Liberdade] Carlos Costa, o governador do Banco de Portugal, esteve hoje no parlamento, onde revelou que só há uma semana atrás decidiu agir e criar o Novo Banco, evitando assim o "caos cipriota".


Na iminência de uma crise financeira sistémica, o governador do Banco de Portugal defendeu que a medida aplicada foi a única solução para o maior banco privado português.

A recapitalização privada do banco revelou-se impossível no prazo estipulado de 48 horas e na audição no parlamento, que durou mais de três horas, foi comunicado que será o sistema financeiro a pagar o empréstimo ao Estado português e que não existem riscos para os contribuintes.

Note-se que as declarações de Carlos Costa aconteceram num dia em que, em apenas 42 minutos, foram trocadas mais de 83 milhões de acções do Banco Espírito Santo.

Galeria de imagens da audição de Carlos Costa, realizada pelo fotógrafo Luís Nunes, colaborador habitual do Diáiro Liberdade em Lisboa.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.