1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

b 450 0 16777215 00 archivos Colaboradores avanzados manu 2013 03 luatybeiraoAngola - Guilhotina.info - ‪#‎Angola‬ Grupo dos 15+2 activistas condenados a entre 2 e 8 anos de prisão por “actos preparatórios de rebelião" e "associação de malfeitores".


Foto do Diário Liberdade - Luaty Beirão em entrevista ao Diário Liberdade em 2013.

O regime angolano fez hoje jus à sua prepotência e arbitrariedade, já bem evidenciadas durante a farsa que foi este julgamento. O grupo que foi detido a 20 de Março de 2015 enquanto lia e debatia um livro tomou hoje conhecimento das suas penas, que variam consoante o papel de cada um na suposta "Associação de Malfeitores".

Domingos da Cruz, autor da versão de 'Da Ditadura à Democracia' de Gene Sharp, sobre o qual as sessões se debruçavam, recebeu a condenação mais pesada - 8 anos e 6 meses de prisão.

Segue-se Luaty Beirão, que responde também por alegada "falsificação de documentos", com 5 anos e 6 meses de prisão.

Nuno Dala, Sedrick de Carvalho, Nito Alves, Inocêncio de Brito, Laurinda Gouveia, Fernando António Tomás “Nicola”, Afonso Matias “Mbanza Hamza”, Osvaldo Caholo, Arante Kivuvu, Albano Evaristo Bingo-Bingo, Nelson Dibango, Hitler Jessy Chivonde e José Gomes Hata foram condenados 4 anos e seis meses de prisão.

Rosa Conde e Jeremias Benedito recebem 2 anos e 3 meses de prisão.

Há ainda um activista que nada tem a ver com o processo, Francisco "Dago" Mapanda, que está a ser julgado sumariamente por ter gritado em tribunal que o julgamento "é uma palhaçada!"

Tod@s @s arguid@ vão ainda ter que pagar uma taxa de justiça de 50 mil kwanzas.

Mais info: http://www.redeangola.info/activistas-condenados/

Guilhotina.info


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.