1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

080416 jus.redimensionadoACP-PI - 8 e 9 de Abril realiza-se o Encontro Nacional pela Justiça Climática, no Instituto de Ciências Sociais em Lisboa. A iniciativa conjunta do movimento Climáximo e do Doutoramento em Alterações Climáticas pretende juntar movimentos sociais do país inteiro, assim como membros do meio académico para discutir iniciativas e acções pela justiça social e contra as alterações climáticas no contexto português.


Sexta a partir das 21h30 e no sábado a partir das 10h dezenas de activistas de vários movimentos e de diferentes partes do país reúnem-se para discutir uma estratégia colectiva para o combate à alterações climáticas articulado com uma perspectiva de justiça social. A sessão de abertura de 6ª feira conta com a presença de Filipe Duarte Santos, único membro português do Painel Intergovernamental para as Alterações Climáticas e de Juliette Rousseau, organizadora internacional das manifestações da COP-21 em Paris.

No sábado organizar-se-ão sessões de trabalho para discutir temas como o Trabalho e o Clima, o Comércio Internacional ou a luta contra a exploração de combustíveis fósseis em Portugal.

Programação:

10h30 – 11h50 Sessões paralelas #1

 

  • Apresentação: Tribunal Monsanto
  • Trabalho e Clima

 

12h00 – 13h30 Sessões paralelas #2

 

  • Comércio Internacional v. Justiça climática
  • Anti-extractivismo

 

13h30 Almoço

15h00 – 16h00 Sessões paralelas #3 / Bancas

16h00 Plenário final: Apresentação das conclusões das sessões, balanço e futuro


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.