1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (0 Votos)

161210_acordo_ortograficoPortugal - Portal Galego da Língua - O Governo aprovou uma resolução que determina a aplicação do acordo ortográfico da língua portuguesa no sistema educativo no ano letivo de 2011/2012 e na administração pública a partir de 1 de janeiro de 2012. A resolução também adota o Vocabulário Ortográfico do Português.


O ministro da Presidência, Pedro Silva Pereira, lembra que há um período de transição de seis anos para a plena aplicação do acordo ortográfico, mas que atualmente «importantes órgãos de comunicação social já operaram a sua adaptação ao acordo ortográfico».

 

Destarte, já a partir de 1 de janeiro de 2012, o próprio Diário da República eletrónico estará adaptado às novas regras da língua portuguesa, como também toda a atividade do Governo e dos serviços que dependem da administração pública.


Diário Liberdade é um projeto sem fins lucrativos, mas cuja atividade gera uns gastos fixos importantes em hosting, domínios, manutençom e programaçom. Com a tua ajuda, poderemos manter o projeto livre e fazê-lo crescer em conteúdos e funcionalidades.

Microdoaçom de 3 euro:

Doaçom de valor livre:

Última hora

Última hora

Quem somos | Info legal | Publicidade | Copyleft © 2010 Diário Liberdade.

Contacto: info [arroba] diarioliberdade.org | Telf: (+34) 717714759

Desenhado por Eledian Technology

Aviso

Bem-vind@ ao Diário Liberdade!

Para poder votar os comentários, é necessário ter registro próprio no Diário Liberdade ou logar-se.

Clique em uma das opções abaixo.